Acervo
Buscar no acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
Acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
De Irmã Maria Abreu para Alceu de Amoroso Lima
10 de setembro de 1947 · Silvânia, Goiás, Brasil · 1 min de leitura
A Diretora do estabelecimento de ensino em Silvânia, Irmã Maria Abreu, escreve a Alceu de Amoroso Lima comunicando que ele foi escolhido por unanimidade para ser paraninfo da turma de Professorandas e Primociclandas que, ao fim do ano letivo, receberão o diploma de Normalista e o certificado ginasial. A missivista solicita com urgência a resposta positiva ao convite e pede, ademais, que Alceu envie uma fotografia sua para figurar no álbum da turma. A carta é redigida em tom extremamente formal e reverencioso, antecipando agradecimentos e expressando máxima estima e consideração.
Em - [ilegivel]
Silvania, 10 de Setembro de 1947
ILMO. e EXMO. SNR. Dr. ALCEU DE AMOROSO LIMA
Atenciosas saudações
Tenho o grande prazer de comunicar a V.S. que sua distinta pessoa foi escolhida com unânime ansiedade, afim de paraninfar a turma de Professorandas e Primociclandas que, no fim do ano letivo, lograrão atingir a meta colinada na aquisição solene do diploma de Normalista e certificado ginasial, por êste Estabelecimento.
Aguardando a gentil aquiescência de V.S. ao nosso pedido esperamos com urgência a desejada e positiva resposta e a gentileza de uma fotografia de V.S. para figurar em nosso álbum.
Antecipo meus sinceros agradecimentos e com a máxima estima e consideração, subscrevo-me atenciosamente,
Irmã Maria Abreu
25 de dezembro de 1942
Votos de Natal e convite a Alceu Amoroso Lima para ser Patrono do Grêmio "Padre Anchieta"
28 de fevereiro de 1900
Seminarista pede obras ao patrono Alceu de A. Lima para formação de caráter
15 de julho de 1957
Candidatura de Modesto de Abreu à cadeira nº 29 da Academia Brasileira de Letras