Acervo
Buscar no acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
Acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
De IR. Arstule para Alceu
10 de setembro de 1973 · João Pessoa, Paraíba, Brasil · 2 min de leitura
Escrita de João Pessoa em 10 de setembro de 1973, a carta apresenta o Pe. Emeraldo ao destinatário Dom Alceu, descrevendo-o como amigo querido da comunidade monástica local, de coração nordestino, reto e cheio de esperança. A remetente narra como ele acompanhou a pequena experiência monástica com dedicação, atuando como celebrante e animador das eucaristias durante sua gestão como Coordenador de Pastoral, e como agora, como vigário da Paróquia do Miranor, continua sendo acompanhado de perto. A remetente pede a Dom Alceu abertura de coração e disponibilidade para receber o padre, expressando também alegria antecipada com o reencontro no Nordeste. Encerra com abraço a D. Mª Teresa e menção carinhosa a Tuza, esperando celebrar uma festa juntos no Senhor Jesus.
João Pessoa 10. set. 73.
Meu querido D. Alceu, "frei João" do coração!
Hoje uma palavra apenas acompanhando o apelo do Pe. Emeraldo. É um amigo querido das nossas 1ªs horas de João Pessoa que tem acompanhado com muita dedicação e amizade nossa pequena experiência monástica. Um coração nordestino, reto e rico em esperança com E maiúsculo. Uma visão aguda, bem no Cristo.
Durante sua gestão de Coordenador de Pastoral estava liberado do trabalho paroquial aqui na cidade e então tivemolo frequentemente, como celebrante e animador das nossas eucaristias. Foi um período riquíssimo onde o conhecemos mais profundamente e aprendemos a querer-lhe bem.
Agora como vigário do Paróquia do "Miranor" (quem não se torna mais apóstolo e mais contemplativo mirando o Mar ?!!) acompanhamos de perto seu ministério.
Para ele vou pedir-lhe a abertura de coração — essa disponibilidade que é sua e essa caridade — que o Sr. me envolve —
pois quero lhe dizer bastante a alegria e o que significará para mim e para nós um reencontro nesse nordeste que amemos por tantas coisas sérias, belas e árduas também.
Receba o seu pedido como sendo nosso também: meu e do nordeste.
Um grande abraço em D. Mª Teresa. E a comunhão de alegria e vida na nossa querida Tuza.
Pe. Emeraldo
É um amigo querido das nossas 1ªs horas de João Pessoa que tem acompanhado com muita dedicação e amizade nossa pequena experiência monástica. Um coração nordestino, reto e rico em esperança com E maiúsculo. Uma visão aguda, bem no Cristo.
Tuza
E a comunhão de alegria e vida na nossa querida Tuza.