Acervo
Buscar no acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
Acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
De Remetente desconhecido para João
18 de setembro de 1972 · Rio de Janeiro, Brasil · 2 min de leitura
Escrita do Rio de Janeiro em 18 de setembro de 1972, esta página inicial de carta é dirigida a Frei João com saudação afetuosa e bênção em nome de Jesus, Maria e José. O remetente informa que está novamente no Rio por conta de seu artesanato e que farão uma exposição, convidando o destinatário a aparecer por lá. Descreve seus trabalhos como rabiscos em fase de busca, procurando não prender a pena, cultivando paz e liberdade. Em seguida, reflete sobre a ideia de um trabalho de caráter monástico que, ao mesmo tempo que dê margem à vida gratuita com suas implicações espirituais, seja também um trabalho voltado para o mundo e para os irmãos de hoje. A carta termina de forma aberta, sugerindo continuação.
+ Rio 18 set 72:· Meu querido Frei João Paz pra essa infância de Jesus Maria e José
Aqui estamos outra vez. Por conta do nosso artesanato filho. Faremos essa exposição. gostaria que aparecesse por lá. São rabiscos meus em fase de procura mas procurando não prender a pena, a paz, a liberdade. Pensamos num trabalho monástico (que de margem à vida gratuita com suas implicações...) mas que seja um trabalho para o mundo e os irmãos de hoje. E...
pensamos no contexto nordestino. Trabalhamos em colaboração com quase 30 moços pobres do bairro onde moramos. Eles trabalham em casa e vêm a nós para orientações. O contato humano é lindo e é já uma base para o nosso objetivo maior se bem que a longo prazo criar com elas a dimensão de oração e poder celebrar a vida, aquela vida do 'lá' no louvor, na intercession, na publicação, na reparação. Here para isso vingar. Telefonei ontem mas não atenderam. Penso que estavam em Petrópolis. Por isso tento no cartão
mas depois telefono. Reze e torça com (2 seu coração de uma corajosa pobreza evangélica (ô boniteza!)
Vou ousar pedir uma coisa - se possível Escreva umas "coisinhas" num artigo seu. certo? Focalize mais essa tentativa de um trabalho monástico que as irmãs beneditinas da Paraíba tentam tentam do uma presença contemplativa — para o hoje de Deus. Qualquer esclarecimento
pode telefonar para mim : 247.3825
Um grande abraço em D. Mª Teresa diga que leve as s/ amigas para ver o subdesenvolvimento colorido ...
Ainda sorro o postulho de tudo o que foi pª mim rever e encontrar a mesma D. Mª Teresa . Infalsível .
Até logo . Sua beleza e a amizade funde nesse mundo em transfiguração pela face de Jesus sua imã [ilegivel]
Maria Teresa
Um grande abraço em D. Mª Teresa / diga que leve as s/ amigas para ver o subdesenvolvimento colorido ... / Ainda sorro o postulho de tudo o que foi pª mim rever e encontrar a mesma D. Mª Teresa . Infalsível .
irmãs beneditinas da Paraíba
um trabalho monástico que as irmãs beneditinas da Paraíba tentam tentando uma presença contemplativa — para o hoje de Deus
moços pobres do bairro
Trabalhamos em colaboração com quase 30 moços pobres do bairro onde moramos. Eles trabalham em casa e vêm a nós para orientações.