Acervo
Buscar no acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
Acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
De Remetente desconhecido para Alceu Amoroso Lima
15 de agosto de 1961 · São Paulo, SP, Brasil · 1 min de leitura
Escrita da Abadia de Santa Maria em São Paulo, no dia 15 de agosto de 1961, esta página inicial de carta dirige-se ao Dr. Alceu Amoroso Lima com calorosa saudação. A remetente deseja-lhe saúde e felicidades junto à família, menciona ter rezado por ele e por todos os seus. Com profunda gratidão, agradece os 'lindos hábitos' (vestes religiosas) que o destinatário enviou ao convento, afirmando que ela e suas companheiras gostaram imensamente do presente. Compara o gesto generoso ao de um pai, encerrando a página com a expressão 'Deus lhe pague' e iniciando nova frase com 'Que Nosso', que continua na página seguinte. O tom é afetivo, grato e reverente.
Pax.
ABADIA DE SANTA MARIA Rua São Carlos do Pinhal, 424
15 de agosto de 1961.
Deo Graças
Bondoso Dr. Alceu Amoroso.
Desejo-lhe que ao receber esta encontra-lhe gozando saúde e mil felicidades junto de toda a família. Rezei para o Sr. e todos seus. Com muita gratidão lhe agradeço os lindos hábitos que o Sr. nos enviou. Eu e minhas companheiras gostamos imensamente. Eu senti mesmo que só um pai podia darnos um presente tão apreciado. Deus lhe pague. Que Nosso
um anjo. Mas está sempre
Sr. Filomena Vieira da Silva
família de Alceu
mil felicidades junto de toda a família. Rezei para o Sr. e todos seus.
Maria Teresa
a bondosa D. Maria Teresa... A S.D. Mª Teresa é um anjo. Mas está sempre muito alegre servindo a N. Senhor com muita dedicação.