Acervo
Buscar no acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
Acervo
Procure por trecho, remetente, tópico ou período. Todos os campos são combinados na busca.
De Irmã Alexandra para Alceu
18 de novembro de 1976 · Abadia de Santa Maria, Brasil · 1 min de leitura
Escrita da Abadia de Santa Maria em 18 de novembro de 1976, a religiosa beneditina Irmã Alexandra escreve ao Dr. Alceu pedindo desculpas por não ter escrito mais cedo, pois ainda está 'meio pateta' com o que aconteceu com ele. Ela oferece consolo espiritual, lembrando que Deus prova aqueles que ama, e que Jesus explicou a todos os tempos que a dependência da vontade do Pai é serviço. A cruz é apenas Caminho, e o Senhor sabe melhor do que ninguém como devemos assumi-la com alegria, em comunhão com Cristo, para salvar a Humanidade sedenta de Amor e Paz. Encerra declarando-se muito unida à dor de Alceu e de toda a sua família no Senhor Jesus.
Abadia de Sta. Maria, 18 - 11 - 76
Pax!
Querido Dr. Alceu,
Não lhe escrevi logo, porque ainda estou meio pateta com o que aconteceu com o senhor. Deus prova aqueles que ele ama, não é, Dr. Alceu? Jesus chegou a explicitar para todos os tempos que a dependência da vontade do Pai é serviço. A cruz é apenas Caminho e o Senhor sabe mais do que ninguém como temos de assumi-la com alegria, em
Irmã Alexandra