Votos de Natal e convite a Alceu Amoroso Lima para ser Patrono do Grêmio "Padre Anchieta"
Carta de um seminarista do Seminário Dom Campanha, em Campo do Meio, Minas Gerais, endereçada ao intelectual e crítico literário católico Alceu Amoroso Lima. O remetente abre com votos de feliz Natal e declara a admiração que nutre pela figura de Alceu desde quando o avistou como aluno do Ginásio de Varginha. Relata que, movido pela vocação religiosa, ingressou no seminário sem abandonar o apreço pela obra literária do destinatário, cujos livros guarda em sua biblioteca pessoal. Informa a...